segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Fayal Sport Club comemora 100 anos

Foto: Tribuna das Ilhas


O Fayal Sport Club está de PARABÉNS!



O Decano dos Clubes Açorianos completa nesta segunda-feira 100 anos de existência, sendo o primeiro clube açoriano a conseguir tal feito.
É um momento histórico para a ilha, região e também para o país, uma vez que não é qualquer clube que chega aos 100 anos de vida, ainda para mais sem qualquer interrupção na vida desportiva.
O Fayal Sport Club foi fundando a 2 de Fevereiro de 1909. A sua criação resultou do entusiasmo de um grupo de 21 jovens, que constituiram os sócios fundadores da agremiação, presidida em primeira instância por Manuel Tânger.



Por várias vezes esta instituição foi distinguida pelo contributo prestado ao desporto açoriano, destacando-se a atribuição da distinção enquanto Insituição de Utilidade Pública, atribuída em 1936, a de Oficial da Ordem de Instrução Pública (1959) e a Medalha de Mérito Desportivo (1985).A sua história mostra-o como um clube ecléctico, distinguindo-se em várias modalidades, desde o futebol, o basquetebol, e o hóquei em patins, até à esgrima, ao tiro e à ginástica, passando pelo atletismo, entre outras.


Esperemos que esta data se repita por muitos anos, porque sem dúvida o nosso velhinho Fayal é o MAIOR dos Açores e a sua história fala por si.


Parabéns ao Fayal Sport Club

Um comentário: